PCdoB da meia passagem à campanha de defesa da Amazônia
Para Lúcia Antony e vice-presidente do PCdoB “o partido participou e esteve à frente de todas as lutas populares do Estado do Amazonas, desde sua fundação, no início da década de 1980. Demos uma gr
Publicado 25/03/2009 12:29 | Editado 04/03/2020 16:12
E nas amplas lutas o partido encampou a defesa da Amazônia, a busca por mais moradias populares, a retomada do movimento de mulheres no Estado. Enfim, “a nossa luta é por uma sociedade justa,“ afirma Lúcia.
E é com essa característica que o partido sempre estive com os trabalhadores do distrito industrial nas campanhas pelo aumento dos salários, na manutenção da Zona Franca de Manaus e nos movimentos grevistas em busca de melhores condições de trabalho.
Lúcia Antony conduziu as ações do partido no ressurgimento do movimento de mulheres no Amazonas, fundou e presidiu a Associação de Mulheres Universitárias, a União de Mulheres de Manaus e a União Brasileira de Mulheres (UBM), no Estado. No movimento sindical, chegou a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área de Saúde (SINDSAÚDE) e foi vereadora na legislatura 2004-2008.
Mas, ''é muito importante que a militância aguerrida do partido esteja sempre disposta a levar esse trabalho à diante,” conclui Lúcia.
De Manaus,
Anderson Bahia
ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm