Projeto do vereador Roberto Monteiro sobre reboque de carros é aprovado
Cadê meu carro? Fui roubado? Essa pergunta que alguns motoristas já devem ter feito pode acabar. Foi aprovada na Câmara Municipal do Rio projeto de lei do vereador Roberto Monteiro (PCdoB) que torna obrigatória a comunicação e a notificação dos reboques e
Publicado 25/03/2009 20:33 | Editado 04/03/2020 17:04
Hoje, muitas vezes, o motorista é surpreendido quando volta para o local onde deixou o carro e não o encontra estacionado. Com a lei, a prefeitura será obrigada a informar para a polícia o reboque de veículos, pois é comum a pessoa procurar primeiro em delegacias temendo ter sido vítima de roubo.
Para Roberto Monteiro, o projeto de lei visa a desafogar a máquina pública e dar mais conforto ao cidadão. “Quando um carro é rebocado, a primeira sensação é de que houve roubo. O motorista vai à delegacia, faz a ocorrência e, depois, às vezes, tem de submeter o carro até a uma perícia para provar que não houve roubo. O projeto desburocratiza a máquina pública e tranqüiliza o contribuinte”.
O vereador diz que apesar de citar as esferas municipal e estadual, não há qualquer conflito de competência no projeto: “A lei vai facilitar o trabalho das delegacias”.
O projeto de lei foi aprovado em segunda instância e segue para aprovação ou veto do prefeito.