Solenidade na Assembléia Legislativa do Amazonas pelos 87 anos do PCdoB

Há exatos 87 anos fundava-se uma das organizações políticas mais atuantes do país: o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Como parte das comemorações do aniversário do partido que tem como símbolo

A atividade contou com a participação do presidente do partido Antonio Levino e de diversos representantes de entidades dos movimentos sociais que enxergam no PCdoB um dos parceiros nas campanhas por melhores condições de vida para os segmentos populares do Estado do Amazonas.
 


Dirigentes da União da Juventude Socialista (UJS), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), da União Brasileira de Mulheres (UBM), da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM), da Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), da União Estadual dos Estudantes do Amazonas (UEE-AM), do SEBRAE, do Sindicato dos Jornalistas, o secretário executivo da Secretaria Estadual de Produção Rural (SEPROR), João Ferdinando Barreto, além de dirigentes e militantes das diversas frentes de atuação do partido lotaram o plenário do parlamento estadual.
 


A ligação do partido com as lutas populares foram ressaltadas por todos os que estavam presentes. Para o líder do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Sinésio Campos, “a história do PCdoB foi construída em meio as situações das mais adversas possíveis. E é uma alegria poder encontrar companheiros de antigas batalhas, que constroem a história do partido até hoje”, disse. Outro destaque dado por Sinésio foi a presença dos jovens comunistas que, para ele, é o diferencial do PCdoB e a certeza de que o trabalho será levado adiante.
 


O deputado Wilson Lisboa, antigo líder do partido no parlamento estadual, direcionou suas congratulações aos militantes comunistas que estavam presentes na solenidade e disse que sua atuação pelo PCdoB, apesar de recente, terá continuidade prolongada. “Sou filiado há apenas 2 anos, mas onde estiver o Wilson Lisboa lá também estará o PCdoB”, afirmou.
 
 
A militante mais antiga do partido presente na solenidade e atual vice-presidente do comitê estadual, Lúcia Antony, afirmou que “enquanto existir desigualdade e injustiça social, existirá o Partido Comunista do Brasil. Porque a construção de um país justo e soberano é o motivo das nossas lutas”.


 


De Manaus,


Anderson Bahia


                                                        ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/ridioam.htm