Sem categoria

Trabalhadores franceses detêm indústrial para negociar

Trabalhadores franceses da indústria de produção farmacêutica e química multinacional americana 3M, da cidade de Pithiviers, mantiveram retido nesta quarta-feira (25) o diretor da planta, Luc Rousselet, na busca de abrir negociações em relação ao proje

No programa do grupo industrial americano também se prevê a transferência de 40 pessoas a outro estabelecimento da companhia.



A detenção acontece dias depois que operários da fábrica japonesa Sony, de Pontonx-sul-l'Adour, no sudoeste do país, impedissem a saída do presidente da empresa, Serge Foucher, por uma noite, exigindo melhores indenizações após serem demitidos ao ser fechado o lugar.



Nesta ocasião, em Pithiviers, comuna do departamento do Loire, cerca de 20 operários detiveram a Rousselet ontem à tarde e sustentaram longos debates até a madrugada sem chegar a acordos.



Os trabalhadores exigem um aumento das indenizações iniciais, transferências e garantias para os que ficam, entre outros pedidos.



Segundo uma fonte sindical, os empregados garantem a segurança do diretor, mas sustentam que manterão suas pressões, iniciadas na sexta-feira com uma greve ilimitada, até conseguir os objetivos.



A supressão dos postos de trabalho está prevista até setembro.