Festa e novas filiações na comemoração dos 87 anos do PCdoB no Distrital da Barra

O PCdoB na área do Distrital da Barra (região noroeste de Fortaleza) realizou na noite da última sexta-feira (27) uma grande festa para comemorar os seus 87 anos de fundação. No espaço cultural da Associação do Bairro Ellery quase não coube as dezenas de

Artistas locais e uma banda formada por músicos amigos do Partido tocaram e cantaram músicas das décadas de 60 e 70 para um animado e dançante público formado pela militância partidária e moradores de diversos bairros da cidade. Antes do jantar houve um ato político e o presidente do Partido no Ceará, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, destacou a importância do PCdoB para o Brasil e a luta pelo socialismo. A vereadora Eliana Gomes falou em nomes dos parlamentares comunistas e convidou as pessoas presentes para a solenidade que dará o título de cidadão fortalezense para Patinhas, na próxima quinta feira, dia 02 de abril, na Câmara Municipal de Fortaleza.


 


Um dos momentos de maior entusiasmo foi a recepção de um grupo de novos filiados formado por lideranças populares e educadores da cidade, provocando grande alegria entre a militância comunista. O presidente da Associação dos Educadores e Educadoras Sociais do Ceará, Luis Carlos Favaron e o secretário da entidade, Francisco Cristiano Viana da Silva; o professor e atual diretor da escola Waldemar Falcão, Luis Bernadino de Oliveira Filho; a liderança popular do bairro Padre Andrade, Zenilda Mesquita Lopes;  Maria José Ferreira, servidora municipal e o estudante José Cleyton de Menezes, liderança da igreja católica do bairro do Álvaro Weyne são os mais novos filiados do PCdoB em Fortaleza.


 


De Fortaleza,


Aguinaldo Aguiar