Raul Carrion participa da plenária da UJS-POA
Na tarde do último sábado (28), o deputado e líder da bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa do RS, Raul Carrion, participou da 1ª Plenária Municipal da União da Juventude Socialista (UJS) ocorrida no Sindipetro em Porto Alegre.
Publicado 30/03/2009 12:23 | Editado 04/03/2020 17:11
A reunião contou com a presença do vice-presidente municipal do PCdoB, Daniel Sebastiani que na oportunidade pode explanar temas como juventude, movimentos sociais, crise econômica, desemprego, alianças políticas entre outros assuntos. Para Sebastiani o papel da juventude é fundamental para fazer as mudanças no país e no mundo.
“A Juventude é terreno fértil para construir o Socialismo e a UJS é alicerce dessa contrução”, afirma Sebastiani.
O deputado Carrion falou da importância da participação dos jovens nos movimentos sociais e afirmou que a juventude por ser o setor mais combativo, foi, é e sempre será o motor da luta. Entidades como UNE, UBES forma citadas pelo deputado por terem linha de ação ampla, plural conseguindo contemplar diversas visões e não podendo ser somente um mero aparelho de partido A ou B, ressalta Carrion.
“Revolucionário não envelhece, ele acumula juventude”, frisa o deputado comunista ao se declarar um eterno jovem nas lutas sociais cotidianas.
As leis da meia-entrada municipal da deputada federal Manuela D’Ávila, na época vereadora e estadual são mencionadas por Carrion que ressalta a necessidade das leis avançarem para todo o Estado sem restrições.
O presidente estadual da UJS, Édison Puchalski, falou das possíveis mudanças no cenário político do país, das novas tarefas para as próximas atividades e da importância de organizar os núcleos e tê-los como instrumento vivo da organização. Os militantes socialistas que marcaram presença na plenária saíram satisfeitos com o debate e com as forças renovadas para as próximas lutas.
De Porto Alegre
Liane Priscila Rodrigues