Ato Cultural no centro da cidade comemora 87 anos do PCdoB em Natal
No dia exato do seu aniversário, nada melhor que ganhar as ruas e comemorar os 87 anos do Partido Comunista do Brasil junto aos trabalhadores e trabalhadores natalenses. No último dia 25 de março, o PCdoB festejou a data no calçadão da rua João Pessoa com
Publicado 02/04/2009 17:51 | Editado 04/03/2020 17:08
O Socialismo vermelho e amarelo do PCdoB tomou conta do coração da cidade, palco de tantas lutas, e a proposta de buscar uma sociedade mais justa e cidades mais humanas – através de atitudes coerentes e ações honestas – despertou a atenção das pessoas que circulavam pela Cidade Alta.
Com Ato Cultural e Político, o PCdoB marcou presença e alcançou seu objetivo de multiplicar a postura Socialista para se alcançar o verdadeiro desenvolvimento: “A atual crise financeira que assola o mercado mundial comprova que o capitalismo não é a melhor opção para promover o real crescimento sócio-econômico. Nós do PCdoB, propomos outra maneira de encarar esses desafios. Em toda a sua trajetória, nesses 87 anos de história, o Partido tem mostrado que não há espaço para incoerências. Sempre sugerimos uma postura de diálogo”, afirmou Antenor Roberto – presidente do diretório estadual do PCdoB.
E Antenor está correto. Se formos buscar na memória, o Partido Comunista do Brasil é dos poucos – se não o único – Partido a ficar de fora de todas as denúncias de corrupção: “O PCdoB nunca traiu seus princípios e o povo brasileiro”, completa. O breve discurso comoveu os presentes, tanto que populares vieram perguntar quem era ele.
A presidente do diretório Municipal do PCdoB, Fátima Viana, fortaleceu o discurso ao declarar que “a luta Socialista se consolida diante da alteração do poder político no Brasil. Estamos convictos que o desenvolvimento só se conquista com a valorização do trabalho e distribuição de renda”, garante Fafá.
Entre os presentes: lideranças sindicais e comunitárias, artistas, militantes e simpatizantes – destaque para a presença do vereador George Câmara; João Oliveira, presidente da CTB-RN; Canindé de França, vice-presidente do PCdoB-RN; Jan Varela; Paulo César, da Feceb; Rosália Fernandes, do Sinte; Francisca Elpídio, da CTB; Mery Medeiros; Deth Haak, cônsul dos Poetas Del Mundo e membro da SPVA-RN; Moacir do Sintect; entre outros. Na ocasião, a UJS montou estande para distribuição de material informativo.
O Ato Político foi pontuado por participações dos artistas Carlos Zens, Carlos Magno, Geraldo Carvalho e a banda Orquestra Boca Seca – esses representando a música do RN. Os poetas José Acaci, Deth Haak, Paulo Varela e Zé Martins também passaram seu recado.
No final do evento, que mobilizou toda equipe do Comitê Estadual do RN e do Comitê de Natal, a sensação de dever cumprido e a certeza de vida longa ao PCdoB.
Viva o Socialismo, parabéns Partido Comunista do Brasil!
Por Yuno Silva – de Natal