Caminhada marca a Jornada de luta dos estudantes em Salvador
Estudantes de Salvador realizam manifestação nesta terça-feira (14/4) para cobrar ensino público de qualidade e mais investimentos em educação. As entidades estudantis organizaram um grande protesto pelo Centro da capital baiana, com concentração às 9h, n
Publicado 13/04/2009 17:33 | Editado 04/03/2020 16:20
A manifestação é parte da Jornada Nacional de Luta organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES) e da União de Estudantes da Bahia (UEB). Na pauta de reivindicações, a manutenção da qualidade de ensino nas universidades públicas, o combate às altas mensalidades no ensino privado, pelo fim da violência nas escolas, além da luta em defesa da meia-entrada, por mais professores nas escolas estaduais e pelo fim do vestibular.
Atividades semelhantes devem acontecer nas principais cidades do Brasil. Em Salvador, vai reunir alunos das principais escolas do Centro como: Colégio Central, Colégio Teixeira de Freitas, Colégio Severino Vieira, Colégio Icéia, Colégio Senhor do Bomfim, Colégio Odorico Tavares, Colégio Manoel Novaes, além de estudantes universitários.
De Salvador,
Eliane Costa