Prioridade do PCdoB é conquistar vaga na AL
O Partido Comunista do Brasil, após comemorar 87 anos de criação, aproveita para reforçar a campanha de filiação que segue até setembro, mês do encerramento do prazo para filiação partidária em tempo hábil à disputa eleitoral de 2010.
Publicado 13/04/2009 10:50 | Editado 04/03/2020 17:08
A prioridade do partido, no Rio Grande do Norte — informa o presidente estadual da legenda, Antenor Roberto — é o fortalecimento para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. O partido não tem, atualmente, representante no Legislativo estadual. Mas vislumbra a candidatura de nomes que, mesmo sem uma coligação para a disputa proporcional, possam chegar ao coeficiente e, assim, conquistar uma cadeira na Assembleia. Nas eleições municipais de 2008, com uma tática semelhante, o PC do B reconquistou uma vaga na Câmara Municipal, com a eleição de George Câmara.
Com relação às eleições para o Governo e o Senado, o PC do B não tem intenção de precipitar a discussão com os aliados. Antenor Roberto afirma que a postura dos filiados ao PC do B vai depender de como ficará a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da governadora Wilma de Faria. Antenor Roberta lembra que ainda não é possível vislumbrar se os partidos hoje aliados na sustentação política dos governos estadual e federal estarão na mesma coligação na eleição para presidente e governador do RN.
Fonte: Tribuna do Norte