Vereador Jamil Murad defende a inclusão de um Conselho Participativo no PL do projeto Nova Luz

Durante audiência pública realizada nesta terça (14),  na Câmara dos Vereadores de São Paulo, o líder do PCdoB na Câmara também anunciou emenda em que a fiscalização do projeto fique sob o controle do poder público e do Conselho Participativo.

“A Audiência foi boa. Aqueles que residem e trabalham naquela área expuseram argumentos convincentes e que sensibilizaram a todos que respeitam os direitos dos paulistanos”, destacou o vereador Jamil Murad (PCdoB), que participou da segunda  Audiência Pública realizada hoje na Câmara dos Vereadores e que esclareceu pontos do PL 158/2009 que autoriza o Executivo a conceder à iniciativa privada o direito de realizar obras nos bairros da Luz e Santa Ifigênia, região central de São Paulo.



 
Jamil lembrou que por ocasião da primeira audiência foram apresentadas várias sugestões ao relator do PL, José Police Neto, mas que até o momento não houve resposta sobre a incorporação de alguma dessas sugestões. “O PCdoB entregou sugestões para que fiquem assegurados os direitos dos comerciantes, trabalhadores, moradores e consumidores  que devem, inclusive, integrar o Conselho Participativo”, detalhou o parlamentar.



 
Para Jamil é imprescindível que o projeto beneficie toda a população da cidade e não apenas o grande investidor. Segundo ele, São Paulo também é daquele que trabalha e muitas vezes passa fome mas que ajudou a construir a cidade. “Da forma como está vamos formar uma Alphaville no centro”, declarou Jamil.  De acordo com ele, o processo para a conquista da democracia foi doloroso e a sociedade não pode abrir mão dessa conquista. “Estaremos sempre abertos a conversa mas também queremos ter os direitos do povo trabalhdor respeitados”, concluiu Jamil.



De São Paulo, Railídia Carvalho