Ato político e shows celebram o 1º de Maio em Salvador
Mais empregos, direitos sociais e desenvolvimento com distribuição de renda estas serão as principais bandeiras levadas para as ruas de Salvador na próxima sexta-feira (1º/5), Dia do Trabalhador, em um ato show organizado pelo movimento sindical. A progra
Publicado 28/04/2009 09:05 | Editado 04/03/2020 16:20
O evento está sendo organizado conjuntamente pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (UGTB), Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas), Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag), sindicatos e federações. “Este é mais um importante passo na união dos trabalhadores em torno de bandeiras unitárias como a defesa do emprego, a redução da jornada de trabalho e o fim das demissões imotivadas”, defende o presidente da CTB Bahia, Adilson Araújo.
Os trabalhadores do campo e da cidade estão unidos contra a crise e as demissões, por emprego e salário digno, pela manutenção e ampliação de direitos, pela redução dos juros e da jornada de trabalho sem redução de salários, pela reforma agrária e fortalecimento da agricultura familiar; fim do trabalho escravo e infantil, além de saúde, educação e moradia de qualidade.
A luta é também em defesa dos serviços e servidores públicos; pelo fim do fator previdenciário; ratificação da convenção 158 da OIT; valorização do salário mínimo; contra a criminalização dos movimentos sociais, mas acima de tudo pela construção de um novo projeto de desenvolvimento nacional, com soberania e valorização do trabalho.
De Salvador,
Eliane Costa