Todos ao 1º de Maio

A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoas do Brasil) em conjunto com a UGT (União Geral ds Trabalhores) e a NCST (Nova Central Sindical) realizarão o Primeiro de Maio Unificado na Avenida São João. Além de shows a atividade terá homenagens

Neste ano o Primeiro de Maio unificado será na Avenida São João entre a Praça Júlio de Mesquita e a Avenida Ipiranga. Os trabalhadores vão às ruas para dizer que não irão pagar pela crise, basta às demissões e exploração, os capitalistas que paguem por ela.


 


Homenagens
Numa parceria com o Instituto Ayrton Senna, em paralelo as atividades do Primeiro de Maio ocorre a exposição ''Vitória – Uma homengem aos trabalhadores”, na Galeria Prestes Maia (Vale do Anhangabaú). Nessa exposião os visitantes poderã ver a Lotus dirigida por Ayrton Senna e a Galeria de Troféus do Tri-Campeão Mundial de Fórmula 1.


 


Outro homenageado na festa do Primeiro de Maio será o operário Santo Dias da Silva, que foi assassinado pela Polícia Militar em 1979 durante a greve dos metalúrgicos. Sua luta continua atual, no perído de crise em que vivemos é preciso a união dos trabalhadores para conquistar seus direitos. Relembrar Santos Dias é manter viva a sua memória, é assumir compromisso de manter acesa a chama da luta dos trabalhodores.


 


Shows
Vários artistas estão confirmados para se apresentar no Primeiro de Maio unificado. Os showsterão início á partir das 13 horas e contará com a presença de Vitor e Léo, Daniel, Alexandre Pires, Inimigos da HP, KLB, Sorriso Maroto, Pixote e muito mais.



De São Paulo, Ricardo dos Reis