Trabalhadores piauienses fazem caminhada pelo 1º de maio
Centenas de trabalhadores caminharam pelas ruas do centro de Teresina com faixas e bandeiras em protesto contra a crise e as ameaças aos direitos do proletariado.
Publicado 01/05/2009 19:09 | Editado 04/03/2020 17:02
Os trabalhadores e trabalhadoras de Teresina realizaram uma caminhada e ato público em comemoração ao 1º de Maio na tarde da última quinta-feira (30). A caminhada teve início às 16:30h, saindo da Praça da Liberdade, onde concentraram-se dezenas de representantes sindicais e movimentos sociais.
Durante a passeata os trabalhadores levavam faixas, bandeiras e entre os gritos de luta diziam “Chega de demissões”. Os trabalhadores lembram a data 1° de Maio, com o tema “Pelo Desenvolvimento com Trabalho, Renda e Direitos”. O principal foco de protesto da caminhada foi a crise e as tentativas de ataque aos direitos dos trabalhadores.
A caminhada encerrou na Praça Pedro II com a realização de um ato público. A manifestação foi organizada pela CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e CUT (Central Unica dos Trabalhadores) e contou com houve a presença do Sindicato dos Comerciários, Sindicatos dos Professores da Rede Particular, DCE, UBM UJS, Famepi e UBES.