Inscrições para Prêmio Gandhi de Comunicação 2009 se encerrarão no dia 10 de maio

O objetivo do concurso é disseminar a cultura de paz

A Agência da Boa Notícia recebe, até o próximo dia 10 de maio, inscrições para o Prêmio Gandhi de Comunicação 2009, cujo tema é a cultura de paz, englobando ações que incentivem o desenvolvimento humano como instrumento de harmonia social. Uma equipe estará de plantão sábado e domingo para atender os interessados. Profissionais e estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda podem concorrer com matérias jornalísticas, ensaios de fotojornalismo, anúncios e campanhas publicitárias veiculados no período de 20 de junho de 2008 a 30 de abril de 2009.


 


Os trabalhos podem tratar de projetos humanitários, iniciativas de responsabilidade social, ideias inovadoras que melhoram uma comunidade, exemplos individuais que valem a pena ser publicizados e assuntos afins. O material deve ser enviado pelos Correios, com data de postagem até 10 de maio de 2009, ou entregue nos horários de 8 às 12 horas ou de 14 às 18 h na sede da Agência da Boa Notícia – Avenida Desembargador Moreira, nº 2120, sala 1307, bairro Aldeota, CEP: 60.170 – 002 – Fortaleza – Ceará.


 


O objetivo do Prêmio Gandhi de Comunicação é disseminar a cultura de paz, destacando os trabalhos que mais contribuem para isso, estimulando a produção de novos materiais e chamando a atenção da sociedade para a importância do tema. O concurso busca também fortalecer a relação da Agência da Boa Notícia com os profissionais de comunicação.


 


Em sua segunda edição, o prêmio aumentou o valor para os vencedores e ampliou as categorias participantes, de três para sete – R$ 30 mil serão distribuídos entre as categorias de Jornalismo impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo, Peça ou campanha publicitária, Reportagem produzida por estudante de Jornalismo, divulgada no âmbito da Instituição de Ensino Superior, e Peça ou campanha publicitária produzida por estudante de Publicidade e Propaganda, divulgada no âmbito da IES.


 


A solenidade de premiação ocorrerá no dia 28 de maio, às 19 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), por ocasião do workshop Comunicação e Arte de Fazer o Bem.


 


Serviço


Prêmio Gandhi de Comunicação 2009
Regulamento e ficha de inscrição: www.boanoticia.org.br
Mais informações: (85) 3224.5509 e boanoticia@boanoticia.org.br