Sem categoria

Deputado quer direito de resposta aos ataques do Programa do Jô

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) sugeriu à Presidência da Câmara exigir direito de resposta ao Programa do Jô, da TV Globo, por ter promovido ataques ao Congresso Nacional e à proposta de financiamento público de campanha. O programa não garantiu o di

Segundo o deputado, Jô Soares e mais quatro jornalistas utilizaram todo o tempo do programa, levado ao ar na madrugada de quarta-feira (6), para atacar o Congresso. “O tratamento dado foi para desmoralizar, achincalhar e, definitivamente, jogar na lama a instituição Congresso Nacional”, denunciou.
 


“Essa política canalha de desmoralizar o Legislativo é, no fundo, uma política golpista para fechar esta instituição. E nós não podemos ficar silenciosos aceitando isso. Reafirmo, o direito de crítica é fundamental para a democracia. Agora, o direito de defesa da instituição deve existir também”, afirmou.



Ferro disse ter estranhado os “impropérios das comentaristas de Jô Soares que foram ao programa dizer que, no fundo, nesta Casa há um bando de mensaleiros” e que os congressistas estavam preparando “mais um ataque ao bolso do consumidor” ao proporem o financiamento público de campanha.



“Defendemos a liberdade e o direito da crítica da imprensa, mas é uma covardia se fazer um debate (comissão geral sobre reforma política), nesta Casa, e à noite, numa televisão, cuja concessão é pública, colocar quatro pessoas para desmoralizar esta instituição e não se ter direito ao contraditório”, reclamou Ferro.



Ele insiste que “esta Casa tem a obrigação de solicitar o direito de resposta ou o direito de participar para se explicar. A Câmara pode fazer uma convocação, em cadeia nacional, para se explicar. Se não o fizer, estará colaborando para a desmoralização definitiva da instituição“, completou.



Fonte: Informes PT