Inácio Arruda é indicado para prêmio que destaca trabalho na área de desenvolvimento urbano

O Senador Inácio Arruda foi indicado para receber o prêmio “Destaque Nacional em Desenvolvimento Sustentável dos Centros Urbanos Brasileiros”, concedido pelo Instituto Ambiental Biosfera e Instituto Guanandi Instituto Renovação Social, que atuam na área d

O Senador Inácio Arruda foi indicado para receber o prêmio “Destaque Nacional em Desenvolvimento Sustentável dos Centros Urbanos Brasileiros”, concedido pelo Instituto Ambiental Biosfera e Instituto Guanandi Instituto Renovação Social, que atuam na área de urbanismo, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, além da Tordesilhas Participações e Eventos.


 


Inácio foi escolhido pelo reconhecimento público à sua destacada atuação parlamentar no Senado, incluindo importantes proposições e iniciativas que contribuem para a sustentabilidade dos centros urbanos brasileiros, proporcionando melhoria da qualidade de vida de suas populações. O parlamentar é autor de projetos como a Política Nacional de Combate à Desertificação e o que institui o Selo Estatuto da Cidade, a ser conferido aos municípios que tenham implementado e consolidado as metas contidas no Estatuto da Cidade, do qual o Senador foi relator. Mais recentemente, outro projeto de Inácio na área ambiental, o que cria a Área de Proteção Ambiental Serra da Meruoca, no Ceará, foi convertido em lei.


 


Outra categoria de premiação do mesmo evento é o “Prêmio de Destaque Nacional em Planejamento Urbanístico e Paisagístico”, outorgado a trinta municípios brasileiros que assumiram papel de destaque com políticas que resultaram em avanços, melhorias e modernizações das suas cidades sob a ótica urbanística e paisagística. Entre os agraciados estão dois municípios cearenses, Maranguape e Crato.


 


A solenidade de premiação, que acontece no Rio de Janeiro no próximo dia 19, faz parte da programação do Seminário Nacional de Urbanismo, Paisagismo e Arborização Urbana, promovido pelos mesmos institutos e com o apoio da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ministério das Cidades, Ministério do Meio Ambiente e Ministério da Integração Nacional.


 


O Seminário acontece de 18 a 20 de maio e se propõe a analisar a evolução, os avanços e as perspectivas dos centros urbanos brasileiros, incluindo enfoques nas áreas de planejamento urbano, infraestrutura, gestão urbana, paisagismo, urbanismo, saneamento, habitação e arborização urbana. A agenda do evento compreenderá a realização de diversas conferencias e mesas redondas a cargo de autoridades e especialistas no assunto.



Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda