Além das expectativas: jantar do PCdoB foi momento simbólico de construção da democracia

Mais do que um jantar. O encontro realizado pelo PCdoB/CE na noite da última sexta-feira (15) no Marina Park Hotel foi uma grande confraternização. O evento que teve o objetivo de arrecadar recursos para a aquisição da casa própria do Partido superou as e

Juventude, empresários, movimentos sociais, políticos dos mais diversos partidos, pessoas vindas de outros municípios, lideranças do Ceará e até convidados de outros Estados. Foi neste clima de encontro e descontração que o PCdoB cearense realizou um jantar de adesão em prol da aquisição de sua sede própria. Ao som do melhor da música brasileira, executada por Tarcísio Sardinha e amigos, os convidados se confraternizaram num clima de reencontro.


 


Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, presidente do Comitê Estadual do PCdoB, agradeceu a presença da militância e dos amigos do Partido. “Este encontro que estamos realizando é simbólico para nós. Numa trajetória de 87 anos em que sempre lutamos pela soberania do país, a maior parte do tempo fomos impedidos de falar livremente. Este momento mostra o avanço da democracia que o Brasil conquistou”, comemorou. Sobre a campanha, o dirigente avaliou que o jantar deu um grande impulso no projeto da aquisição da sede. “Nossa campanha é de âmbito estadual. Temos a proposta de realizar encontros regionais. Nossa intenção é transformar nossa sede numa casa que seja símbolo da luta pela democracia”, projetou.


 


O Ministro dos Esportes Orlando Silva, que também prestigiou o evento, afirmou que a aquisição da sede própria do PCdoB no Ceará representa a construção de uma sociedade diferente. “Torço pelo êxito da campanha pois sei que esta casa se tornará um espaço para formar uma futura geração de comunistas preocupados com uma sociedade mais justa”. Orlando Silva anunciou durante o jantar que o Ceará será o Estado com a maior abrangência do projeto Segundo Tempo. “O Ceará será pioneiro pois vamos implantar o Segundo Tempo em todos os municípios do Estado. Este é um projeto muito importante para nós pois se trata de inclusão social através do esporte”, comemora.


 


O Senador Inácio Arruda agradeceu a presença dos representantes de outros partidos e enfatizou que a unidade de todos naquela noite era pelo crescimento não só do PCdoB mas também do Ceará e do Brasil. “Não precisa ser filiado para ser comunista. Estamos aqui hoje num exercício de democracia e dando um exemplo de que fazemos política com grandeza. Do empresário ao operário, todos nós estamos ajudando a consolidar a democracia brasileira”, ressaltou.


 


Efatizando que tem uma relação histórica com o PCdoB, Francisco Pinheiro, Vice-Governador do Estado, afirmou que não estava lá apenas representando Cid Gomes (ausente por conta de compromissos no Exterior). “Mesmo se ele viesse, eu também estaria aqui. Admiro o PCdoB e acho importante o fortalecimento da aliança entre os partidos afins. Desejo que esta casa seja símbolo para o Partido e que ela ajude a fortalecer a democracia no país”.


 


Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, ressaltou que o jantar era um ato muito importante para o Partido. “Esta nossa mobilização em prol da aquisição da sede própria demonstra progresso e solidez. Hoje, fazemos parte de um Partido que tem história, fundamentos, alicerce”, ressaltou Rabelo que citou ainda a centésima edição da revista Princípios como exemplo de construção de uma base teórica que auxilia a prática dos comunistas. O dirigente nacional também fez questão de agradecer aos representantes dos demais partidos que estiveram presentes no encontro. “É uma grande honra estar aqui com nossos aliados. Grandes passos só serão dados com a união da maioria. A história tem nos mostrado isso”, afirmou Rabelo.



De Fortaleza,
Carolina Campos