Enfermeiros do Rio fazem passeata pelas 30 horas semanais

Nesta quinta-feira (21), os enfermeiros do Estado do Rio promoverão uma caminhada para chamar a atenção da sociedade para a luta pela jornada de trabalho de 30 horas semanais. O ato terminará com um show das sambistas Dona Ivone Lara e Mart'nália, na C

A manifestação começa às 15hs na Candelária, passando pela Avenida Rio Branco, em direção à Cinelândia. O show acontece em frente ao prédio da Câmara dos Vereadores. Os dois eventos fazem parte das comemorações pela passagem da 70ª Semana Brasileira de Enfermagem, que aconteceu entre 12 e 20 de maio.



O ato é organizado pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN-RJ); o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio de Janeiro e ainda do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Município do Rio, com o apoio do COREN-RJ.



Recentemente, mais de 2,5 mil profissionais de enfermagem, entre enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras, lotaram a Câmara dos Deputados no ato de mobilização em defesa da jornada de 30 horas semanais.



A manifestação foi tão expressiva que conquistou o apoio do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB) e 93 deputados de diversos partidos. Todos se comprometeram a votar a favor do projeto. A jornada de 30 horas semanais é recomendada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e as conferências nacionais, estaduais e municipais de saúde, no Brasil.