Goiânia capacita sociedade sobre Lei Federal de Incentivo ao Esporte 

Seminário sobre a Lei Federal de Incentivo ao Esporte acontece nesta segunda-feira, 25 de maio, das 14h às 18 horas, na Câmara Municipal de Goiânia. A promoção do evento é uma parceria do Ministério do Esporte com a Secretaria Municipal de Esporte e

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) em parceria com a Câmara Municipal de Goiânia, Ministério do Esporte e a Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (ACIEG) realizam o Seminário: Lei Federal de Incentivo ao Esporte.



 
O evento acontece nesta segunda-feira, 25 de maio de 2009, das 14 às 18 horas, no Auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal de Goiânia.



 
A abertura está programada para ás 14 horas, em seguida o Dr. Ricardo Garcia Cappelli – presidente da Comissão de Análise de Projetos da Lei de Incentivo ao Esporte e Diretor de Programas da Secretaria Executiva do Ministério do Esporte – apresentará a Lei de Incentivo e os caminhos para incentivar o esporte em Goiânia e em Goiás.



 
A Dra. Amanda Menezes de A. Ribeiro, Coordenadora de Orientações e normas da Lei de Incentivo ao Esporte também do Ministério do Esporte ministrará oficina: Apresentação de projetos para captação dos recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.



 
Segundo o Secretário de Esporte e Lazer de Goiânia, Luiz Carlos Orro, este seminário vai proporcionar maior visibilidade da Lei, estimulando e capacitado a sociedade civil para elaborar projetos, captar recursos e propor políticas públicas para o setor.



 
A Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/06), sancionada em dezembro de 2006, permite que patrocínios e doações para a realização de projetos desportivos e pára desportivos sejam 100% descontados do Imposto de Renda Devido por pessoas físicas e jurídicas.



 
Estão sendo convidados para o evento agentes do setor de Esporte e Lazer de Goiânia e região metropolitana como integrantes do Fórum municipal de esporte e lazer, empresários, atletas, instituições, entidades, universidades, faculdades, federações, ligas e associações desportivas, clubes recreativos e esportivos e demais interessados.



 
O evento conta ainda com o apoio da Agência Goiana de Esporte e Lazer (AGEL) e do Fórum Municipal de Esporte e Lazer de Goiânia.


 



De Goiânia,


 


Eliz Brandão