5° Piauí Sampa expõe potencialidades do Estado
Criado em 2005, o evento envolve os segmentos do artesanato, cultura, gastronomia, agronegócios e turismo.
Publicado 04/06/2009 08:54 | Editado 04/03/2020 17:02
Aberto na última segunda-feira (1°), a 5ª edição do Piauí Sampa retoma a proposta de mostrar a melhor imagem do Piauí no maio centro econômico do país, São Paulo. Criado em 2005, o evento envolve os segmentos do artesanato, cultura, gastronomia, agronegócios e turismo. Desde 2007, a exposição acontece no Shopping Eldorado, no bairro Pinheiros, que reúne 350 lojas, uma alameda com mais de 40 opções de serviços, o maior teatro em shopping da capital paulista e um espaço cultural que oferece cursos de dança, teatro e moda. Passam pelo shopping cerca de 60 mil, diariamente.
“O Piauí Sampa não é apenas um evento para melhorar a imagem do Estado, mas um evento para que possa dar sustentação, ainda maior, à economia piauiense que cresce todos os anos acima da média nacional. E esse ano, mesmo com a crise mundial no setor, o Piauí não deve crescer menos de 4%”, afirmou o governador Wellington Dias, destacando ainda que isso acontece no pior momento da crise, que é o primeiro semestre de 2009.
Mas, além das rodadas de negócios, o Piauí Sampa também procura mostrar o potencial do povo piauiense no artesanato, na gastronomia, na moda, cultura e no agronegócio. Cerca de 20 estandes foram colocados em exposição na entrada principal do shopping, que fica localizado no bairro Pinheiros. Entre os estandes, um que fala dos sítios arqueológicos do Parque Nacional da Serra da Capivara, na região do semiárido piauiense.
Fonte: CCom