Gusmão fará audiência pública sobre a Copa do Mundo de 2014

O Rio terá muito a fazer até 2014 para receber os turistas e torcedores que virão para os jogos da Copa do Mundo de Futebol. Para debater temas ligados a transportes, infraestrutura hoteleira e as mudanças do Maracanã, o deputado estadual Fernando Gusmão (PCdoB) presidirá audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio.

Já confirmaram participação o ministro dos Esportes, Orlando Silva, secretários de esportes de diversos municípios do Rio, dirigentes de diversos clubes, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Chiquinho da Mangueira e representantes da CBF.

O encontro é organizado pela Comissão de Esporte e Lazer da Alerj, presidida por Fernando Gusmão. A audiência é nesta sexta-feira (5), às 10 horas, no plenário da Alerj

A audiência pública acontece logo após a Fifa anunciar as 12 cidades brasileiras que vão sediar os jogos. Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá foram as escolhidas para receber os jogos em 2014.

Ao Rio, caberá a final da Copa no novo estádio do Maracanã, que será reformado.