Luizianne Lins adia anúncio do novo secretariado

Prefeita admite que enfrenta algumas dificuldades e prevê divulgar os nomes na próxima segunda-feira. Hoje, ela promete se encontrar com Eunício Oliveira para definir a participação do PMDB na nova equipe. Salário baixo seria um dos entraves

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), remarcou para a próxima segunda-feira o anúncio da nova equipe de secretários para o mandato de segunda gestão. Na semana passada, a prefeita havia declarado ao O POVO que até a próxima sexta-feira a nova equipe – em que alguns dos atuais secretários serão mantidos – seria anunciada até a próxima sexta-feira. Ontem, após apresentação à imprensa dos projetos para a Copa do Mundo de 2014 em Fortaleza, Luizianne afirmou que finalizaria todas as negociações com os partidos até sexta-feira e, na segunda-feira, anunciaria a nova equipe de secretários. “Na próxima segunda-feira nós vamos anunciar mesmo. O final de semana a gente vai aproveitar para algum desdobramento necessário”, diz a prefeita.


 


O articulador político da Prefeitura, Waldemir Catanho, afirmou que há dificuldades para encontrar nomes com “perfil técnico” e que aceitem o convite para ser secretário. Luizianne Lins confirmou a dificuldade e declarou ser este um dos motivos da demora na composição da nova equipe. Uma questão que está pesando, segundo Catanho, são os “baixos salários” dos secretários – que chegam a receber R$ 6 mil mensalmente, segundo ele.


 


Sobre o imbróglio envolvendo o PMDB, cujos nomes indicados por Eunício Oliveira recusaram o convite para assumir a chefia da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Luizianne afirmou que “não está acontecendo nada”. “Está acontecendo uma série de conversas. Eu vou me reunir amanhã (hoje) pela manhã com o Eunício Oliveira e fechar a participação do PMDB”. Waldemir Catanho admitiu que está sendo procurado, agora, um terceiro nome como alternativa à Cambraia e ao secretário-geral do PMDB, João Melo – que teriam recusado convite para chefiar a AMC.


 


Luizianne confirmou que Cambraia não fará parte da equipe de secretários. “O Cambraia demonstrou interesse, mas vai ter que passar um ano do exterior e não posso esperar esse tempo”. A prefeita adiantou que haverá vereador na equipe. “Vai sair gente da Câmara Municipal sim”. Segundo Catanho, as alterações no secretariado serão poucas.


 


Emergência


 


Luizianne Lins disse ontem, durante apresentação dos projetos de Fortaleza para receber a Copa do Mundo de 2014, que um dos motivos que a levaram a desistir de decretar estado de emergência em Fortaleza foi a “superexposição mundial” que a cidade estava vivendo por ser uma das concorrentes para receber a Copa do Mundo. Ela temia que o decreto de emergência prejudicasse a imagem da cidade.