Comitê Central emite nota em homenagem a Paula Beiguelman
Em virtude da perda da professora universitária Paula Beiguelman – que faleceu sexta-feira (5) vítima de câncer – o Comitê Central do PCdoB, reunido em São Paulo neste final de semana, emitiu nota em que homenageia a amiga dos comunistas e pensadora recon
Publicado 08/06/2009 15:23
O Comitê Central do PCdoB expressa suas condolências pela morte de Paula Beiguelman.
Paula era professora emérita da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da USP. Vencendo preconceitos, foi uma das primeiras mulheres a dar aula nessa universidade. Seu nome constava na lista de professores cassados após a promulgação do famigerado Ato Institucional nº 5, somente voltando a lecionar após a anistia.
Intelectual marxista e defensora intransigente dos interesses nacionais, teve atuação importante no desmascaramento das políticas neoliberais adotadas no Brasil na era FHC.
Amiga do PCdoB, integrava o corpo de colunistas do portal Vermelho, era colaboradora da revista Princípios e conselheira consultiva do Cebrapaz e da Fundação Maurício Grabois.
Paula Beiguelman era um exemplo de intelectual e cidadã brasileira que continuará inspirando as novas gerações por uma pátria livre e socialista.
São Paulo, 7 de junho de 2009
Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)
Leia também: Morte de Paula Beiguelman enlutece mundo acadêmico e político
Para ler as colunas de Paula Beiguelman no Vermelho, clique aqui.