Sem categoria

Número de países atingidos pela gripe suína sobe para 73

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta segunda-feira (8) que subiu de 69 para 73 o número de países atingidos pela influenza A (H1N1) – gripe suína. O boletim indica que 25.288 casos foram confirmados e que 139 pessoas morreram vítimas da

Os Estados Unidos registram quase a metade dos casos, 11.054, além de 27 mortes. O México, com 5.717 infectados, é o país com o maior número de mortes provocadas pela doença: 106.



O Canadá registra 2.115 casos e três óbitos. No Chile, o total de ocorrências chega a 411 e houve uma morte. Na República Dominicana, há 44 casos e uma pessoas morreu. A Costa Rica permanece com 68 casos e um óbito.


 


No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou ontem (7) mais uma ocorrência de gripe suína, no Rio de Janeiro. Ao todo, 36 pessoas foram infectadas em todo o país. Há ainda 45 casos considerados suspeitos.