Quase um mês depois de acidente, é localizada a 8ª vítima de Algodões I
O corpo da menina de 1 ano e 3 meses foi encontrado no início da tarde do último domingo (14).
Publicado 15/06/2009 09:23 | Editado 04/03/2020 17:02
A população de Cocal tenta se estabilizar depois do rompimento da Barragem Algodões I, ocorrido em maio, mas as marcas da tragédia ainda estão onipresentes. Na tarde deste domingo (14), foi localizado o corpo de Raysa Alves dos Santos, de 1 ano e 3 meses. A criança é a 8ª vítima fatal do acidente com a barragem.
Após 18 dias de buscas, a Polícia localizou o corpo no povoado Angico Branco com o auxílio de cães farejadores. Raysa estava nos braços do pai quando foi levada pela onda liberada pelo rompimento de Algodões I. O morador Antônio Carlos da Silva foi que alertou a Polícia sobre um cheiro forte vindo de um amontoado de árvores.
Os esforços agora são para localizar Taissa Alves dos Santos, irmão de Raysa. A menina de 11 anos é filha do agricultor Francisco das Chagas Alves de Sousa, que perdeu a mãe, uma sobrinha e um cunhado.
O rompimento da barragem deixou 3 mil famílias desabrigadas em Cocal, Buriti dos Lopes e nas localizades rurais. Os Governos Estadual e Federal estão mobilizados na captação de recursos para a recuperação dos municípios.
Da Redação