Solidariedade ao povo cubano do povo palestino

Povo cubano, povo palestino
São dois povos e uma luta,
São dois povos e uma resistência,
São dois povos e um objetivo: liberdade e socialismo



Por Khader Othman*
Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino

O povo cubano mostrando admirável resistência durante 50 anos. Transformando-se em uma ponta luminosa na luta internacional pelo socialismo e pela igualdade.


 


O povo palestino mostrando  admirável resistência durante 60 anos. Símbolo da luta e da bravura de enfrentar o poderio mais armado, mais racista mais criminoso e agressivo, na sua busca pela liberdade e autodeterminação.


 


Os dois povos apoiados pela solidariedade das massas internacionais, estão enfrentando o inimigo comum… O imperialismo e seu filhote: o sionismo… Cuba na America Latina e o povo palestino no Oriente Médio


 


Hoje estamos celebrando os 50 anos da Revolução Cubana, junto conosco as massas da America latina e do mundo estão pressionando a  OEA de levantar o embargo posto sobre o povo cubano nos anos 60.


 


Como o imperialismo, representado pelos Estados Unidos, atende sob pressão e com conta gota ele está liberando a volta de cuba à OEA, mediante aceitação de Cuba das cartas de princípios feita em 1960, em um  equilíbrio e correlação de forças totalmente diferente do atual.


 


 


Por tanto companheiros, a nossa solidariedade ao povo cubano  deve se manter forte e continuada até o levante completo e total sem condições previas de injusto cerco posto sobre Cuba e seu povo.


 


Viva Cuba… Viva o povo cubano
Viva o Socialismo
Viva o Povo Palestino
Viva a Solidariedade Internacional entre os Povos


  


* Proferido na   XVII Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba – Junho 2009 – Florianópolis – SC