Com porposta de Inácio Arruda, Programa Segundo Tempo ganha destaque na LDO
A Comissão de Educação do Senado acolheu, entre as emendas que serão oferecidas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2010, proposta do Senador Inácio Arruda que inclui o Bolsa Atleta e os bolsistas do programa Segundo Tempo do Ministér
Publicado 22/06/2009 09:07 | Editado 04/03/2020 16:34
Além disso, outra emenda de iniciativa do Senador determina que essas despesas poderão ser executadas provisoriamente em caso de atraso na aprovação das leis orçamentárias anuais. Essa medida serve para garantir a manutenção mínima dos atletas de alto rendimento e dos beneficiários do Segundo Tempo. Além disso, o programa Segundo Tempo foi incluído entre as metas da LDO, o que irá contribuir para sua universalização no País. A emenda prevê um aumento no número de pessoas atendidas pelo programa na ordem de 325 mil, atingindo mais 1 milhão de beneficiados com os recursos do orçamento de 2010.
O Segundo Tempo é um Programa Estratégico do Governo Federal de alto impacto na sociedade, pois promove o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens e democratiza o acesso ao esporte educacional de qualidade como inclusão social. Em todo o Brasil, o Programa Segundo Tempo atua por meio de convênios com Estados e Municípios, gerando, além do benefício para os estudantes, emprego e renda para coordenadores gerais, coordenadores de núcleo e monitores.
Em uma parceria inédita, firmada entre o Ministério do Esporte e o governo do Ceará no último mês de maio, o programa Segundo Tempo passou a funcionar nas 184 cidades do estado, oferecendo, além do acompanhamento pedagógico e do reforço alimentar, a prática esportiva de esportes de elite como o hóquei sobre patins, e modalidades como beach soccer, caratê, atletismo, natação, vôlei de praia, futsal e xadrez.
Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda