Eleição movimenta o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Petrolina
Publicado 22/06/2009 15:55 | Editado 04/03/2020 16:58
Apesar da comissão eleitoral ter remarcado as eleições a chapa 1 manteve o favoritismo, conseguindo ampliar a sua inserção na base e intensificar a campanha. Com o adiamento da votação, foi possível obter adesões importantes e reforçar a confiança dos eleitores. A. intenção de Francisco Pascoal é manter o perfil combativo da direção agregando propostas importantes para buscar melhores condições de salários e conseguir mais direitos para os agricultores. Também pretende oferecer a categoria um clube de lazer, moradias nas vilas para os assalariados através do programa Minha Casa Minha Vida, realizar o tratamento da água irrigada, e construir creches.
A chapa 1 é composta por vinte um membros de amplas forças políticas, todas ligadas a base dos trabalhadores. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Sinpro, Sindicato dos Papeleiros e os sindicatos rurais dos municípios de Bom Jardim, Ipojuca, Palmares, Barreiros e Pombos também estão apoiando.. De acordo com o candidato a reeleição Francisco Pascoal, durante os anos exercidos na presidência do sindicato foi possível resgatar o papel de luta do sindicato.
O maior STR do Estado
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina vem ocupando espaço de destaque dentro do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTT). Suas principais bandeiras de luta são: o combate à injustiça social no campo, a promoção da reforma agrária, da previdência social para trabalhadores rurais da hortifruticultura do Vale de São Francisco e para os agricultores familiares.
Todo o processo eleitoral está sendo acompanhado por fiscais indicados pelas chapas e também por membros da diretoria e assessoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco – Fetape. O STR de Petrolina é o maior sindicato rural do Estado de Pernambuco com aproximadamente 20 mil associados.
Do Recife,
Elaine de Paula