Frente Parlamentar elabora relatório sobre Conselhos Tutelares

A Frente Parlamentar de Defesa da Mulher da Criança e Adolescente reuniu-se hoje, 22, para a leitura de um relatório preliminar sobre as visitas feitas nos meses de maio e junho aos conselhos tutelares de Fortaleza. A peça destaca, dentre outros pontos, a

A presidente da frente parlamentar, Eliana Gomes (PCdoB) afirmou que o relatório final também terá contibuições dos conselhos tutelares de Fortaleza, do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza (Comdica) e do Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente (DCA). “A idéia é que esse relatório tenha o máximo de representatividade para que juntos possamos cobrar ações concretas do Poder Publico”, destacou.


 


O vereador Antônio Henrique (PTN), membro da frente parlamentar, criticou a localização da sede do Conselho Tutelar VI que fica no bairro Dias Macedo. “Isso dificulta o acesso dos conselheiros a toda a região da Messejana, sem falar que prejudica às pessoas que mais precisam”, declarou. A vereadora Leda Moreira (PSL), também integrante da frente, declarou que os conselheiros reivindicam melhoria na rede de proteção social as crianças e adolescentes e a efetivação de políticas públicas. “No relatório preliminar lido por todos nós, vemos que a falta de condições de trabalho para os conselheiros é geral”, afirmou.


 


Fonte: Câmara de Fortaleza