Braga fala sobre plano emergencial, anuncia ajuda para agricultura

O governador do Amazonas, Eduardo Braga, revelou na manhã de terça-feira, dia 23 de junho, durante entrevista ao radialista Waldir Corrêa, da  Rádio Difusora, que a administração estadual vai lançar no

Ao falar sobre as ações já realizadas e agradecer ao apoio do presidente Lula, da primeira-dama, Sandra Braga, e do seu secretariado, Braga lembrou que o Governo do Estado já retirou cerca de 2 mil toneladas de lixo dos igarapés de Manaus e pediu para a população deixar de jogar detritos nos braços de rios que cortam a cidade.


 


 


Braga disse, ainda, que na quarta-feira, 24, estará em Brasília, para discutir com a equipe do governo federal a operacionalização do plano emergencial de amparo às famílias atingidas pela cheia, definido em conjunto com a Prefeitura de Manaus, particularmente o reforço na área da saúde, com o objetivo de neutralizar os efeitos das doenças geralmente registradas no período da vazante dos rios.


 


 


“Sem o Prosamim hoje nós teríamos cerca de 25 mil famílias em situação desesperadora”, destacou, lembrando que o programa desenvolvido pelo Governo do Estado já retirou 23 mil famílias dos igarapés. Braga criticou os oportunistas, falou sobre o plano emergencial que está sendo executado em parceria com a Prefeitura de Manaus, com o objetivo de atender as famílias atingidas pela cheia em pontos críticos da cidade, e disse que este ano a cheia deverá superar a marca histórica estabelecida em 1953.


 


 


“Nos já atendemos cerca de 8 mil famílias em Manaus e vamos continuar trabalhando e desenvolvendo as ações que se fizerem necessárias para amparar e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, afirmou. Ele lembrou, ainda, que a frente da cidade não está tomada pelas águas graças às ações do Prosamim, que está transformando Manaus e dando mais dignidade a milhares de famílias.


 


 


Agecom AM


 


Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm