Chico Lopes se reúne esta quarta-feira com o ministro dos Esportes, Orlando Silva

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB) se reúne esta quarta-feira, 24 de junho, com o ministro dos Esportes, Orlando Silva. A audiência acontece às 16h10, no gabinete do ministro em Brasília. O objetivo é tratar das providências necessárias aos preparativ

“Essa audiência foi um pedido nosso, juntamente com a bancada federal, que deverá participar das discussões. Vamos tratar com o ministro de assuntos relativos à Copa de 2014, como os investimentos necessários em Fortaleza e na Região Metropolitana e a expectativa por recursos federais para parte das obras”, antecipa Chico Lopes.
 


“Discutiremos os próximos passos a serem tomados nessa preparação, com o apoio do Governo Federal à Prefeitura de Fortaleza e ao Governo do Estado, no sentido de encaminhar as demandas para que a cidade esteja pronta para receber o mundial. Inclusive a urgência na liberação de verbas para reforma do Estádio Presidente Vargas, já previstas antes da confirmação de Fortaleza como uma das sedes da competição”.
 


Chico Lopes acrescenta ainda que foram convidados para a audiência os secretários de Esportes de Fortaleza, Evaldo Lima, e do Governo do Estado do Ceará, Ferruccio Feitosa, bem como prefeitos dos municípios da Região Metropolitana. “Será uma participação importante, tendo em vista que discutiremos o plano global para a Copa, o que inclui também a participação de municípios como Maranguape e Maracanaú, entre outros”, complementa o parlamentar.
 


Fonte: Ass. Imprensa – Dep. Fed. Chico Lopes – PCdoB-CE