Forró Caju ganha proporção internacional
Além do sucesso consolidado que o Forró Caju já tem nacionalmente, a edição desse ano também ganha proporções internacionais. Através de uma parceria entre a Aperipê TV e a produtora argentina Zona Comunicación, o evento será conhecido em diversos países
Publicado 24/06/2009 15:37 | Editado 04/03/2020 17:20
De 23 a 28 de junho, a equipe argentina está fazendo diversas filmagens de festas juninas de Sergipe, que serão documentadas e veiculadas em três programas do Canal 7, a TV pública na Argentina. Entre os locais registrados estão Estância e Canindé do São Francisco, além de Aracaju.
Argentina, Venezuela, Bolívia e Paraguai são alguns dos países que poderão assistir à festa. Essa será a terceira participação brasileira no programa, que aborda temas musicais de culturas e tradições diversas. Anteriormente, a emissora já veiculou programas com o Carnaval de Salvador e de Olinda.
A presidente da Aperipê TV, Indira Amaral, explica que a parceria feita entre as emissoras serve de estímulo tanto para futuras parcerias, quanto para o turismo local. ''Isso só mostra a força que a nossa cultura tem atingido, a valorização das nossas tradições, além de ajudar a divulgar nosso estado em outros países'', garante.
Outra transmissão televisiva do Forró Caju é através parceria feita com a TV Brasil. Pela segunda vez a emissora transmite todos os shows da festa ao vivo para todo o país. A novidade em 2009 é a transmissão internacional que será feita para todos os países da América Latina.
Segundo o diretor de Suporte e Operações da TV Brasil, Roberto Gondijo, a iniciativa é para difundir as culturas nordestinas pelo mundo e por isso já está sendo planejada a expansão da transmissão. ''As pessoas de outras regiões do Brasil precisam conhecer melhor a cultura popular nordestina, e também divulgar isso internacionalmente. No próximo ano planejamos transmitir também para toda a África'', afirma.