Sem categoria

Reforma eleitoral deve ser concluída nesta quarta

O deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), que coordena o Grupo de Trabalho para a Reforma Eleitoral na Câmara, acredita que na reunião desta quarta-feira (24), deve ser concluido o texto sobre a nova legislação. A inclusão da internet nas campanhas será o tem

De acordo com ele, a reforma eleitoral em discussão pelo Grupo de Trabalho tem três eixos: regras mais claras e seguras, ampliação dos meios de propaganda com o uso da internet e redução do peso do poder econômico nas campanhas. A grande mudança, admite, será o uso da Internet. Atualmente, 40 milhões de pessoas no país têm acesso à rede mundial de computadores.



O deputado esclareceu que a internet poderá ser usada tanto para propaganda eleitoral quanto para arrecadação de fundos para as campanhas. A proposta em avaliação permite o uso da rede de modo amplo para fins de propaganda. “Não só por meio dos sites, mas também blogs, comunidades, redes de relacionamento, you tube, enfim, todos esses mecanismos de troca de mensagens instantâneas e também por meio de e-mails”, detalhou.



Flávio Dino acredita também que o uso da internet para fins de arrecadação irá facilitar as contribuições feitas por pessoas físicas. “Com isso, poderemos diminuir a dependência das campanhas do financiamento das empresas”, argumenta.



Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Flávio Dino