Sem categoria

Juazeiro (BA): PCdoB quer mais 500 com carteira militante

O PCdoB em Juazeiro, na Bahia, deu a largada para o 12º Congresso do partido em reunião no sábado (26), com a presença de líderes do PCdoB. Na ocasião, foi aprovado o Plano de Mobilização da etapa municipal do 12º Congresso que inclui a realização de Conf

O PCdoB, que encabeça o governo municipal, com Isaac Carvalho, e está na presidência da Câmara Municipal, com Crisóstomo Lima (Zó), tem o objetivo de fortalecer a estruturação dos seus organismos de base. A meta é atingir ao menos 13 deles durante o processo de debate acerca da política partidária e das teses da direção nacional para o 12º Congresso.


 


O reforço à militância é outro ponto central. “A meta é incorporar pelo menos 500 pessoas ao sistema de Carteira Militante”, disse o integrante da Comissão Política Estadual, Egberto Magno. A medida reforça as deliberações do Comitê Central do partido a respeito da atualização da política de quadros. “A justeza da política e a nossa capacidade de ampliação possibilitou esse momento inédito na política do município, onde muitas lideranças têm vindo para o PCdoB”, comemorou o presidente do partido em Juazeiro, Fernando Amorim.


 


Comunicação do PCdoB


 


Diante do evidente crescimento da legenda na região, a comunicação do PCdoB passa a ter papel de destaque no cenário local. No encontro, foi anunciada a criação de um programa de rádio e um blog para divulgar os projetos do partido, ampliar e fortalecer a influência dos ideais socialistas por cidades mais justas e mais humanas. “É o desdobramento prático das decisões tomadas em reunião em Aracaju, em maio, sob a coordenação da direção nacional para implementar o projeto “+Vermelho” em Juazeiro, Olinda e Aracaju, municípios administrados pelo PCdoB”, informou Magno.
 



Da redação local