Chapão de Serra racha o PSDB de SP

Serra e seus partidos aliados articulam o lançamento de uma chapa conjunta para a Câmara em 2010. Apelidada de “chapão”, a coligação reuniria, ao menos, PSDB, DEM e PPS na disputa pelas cadeiras de deputados federais.

De olho em apoio em 2010, o governador de SP em campanha presidencial articula um chapão com sua base aliada para a disputa da câmara federal em 2010. O denominado “chapão” reuniria PSDB, DEM e PPS.



 
Segundo o presidente do PMDB-SP, Orestes Quércia, a entrada do partido não está descartada: “A montagem da chapa está em discussão só para deputado federal. Na Assembléia, não querem”.



 
Essa é uma reivindicação de seus aliados no governo, mas a construção desse chapão vem trazendo desconforto junto a bancada do PSDB de São Paulo na Câmara. Segundo o deputado federal Roberto Trípoli,  “por mim, tudo bem. Mas, na bancada, tem gente que nem quer saber disso”. A bancada tucana teme a perca de cadeiras no Câmara.



 
Além de atender uma reivindicação de seus aliados, a construção do chapão atende diretamente ao interesse do governador José Serra de construir uma base de apoio a sua candidatura presidencial em 2010.


 


De São Paulo, Ricardo dos Reis com Folha de São Paulo