Lançamento do livro Cem Poetas Sem Livros

O poeta, Cristiano Jerônimo, lançará na quinta-feira (9), o livro Cem Poetas Sem Livros. A festa acontecerá no Instituto Maximiano Campos (IMC), às 19h. O produtor e organizador do livro, teve a idéia da junção dos poetas quando estava em fase de diagnóst

A coletânea dará início a uma maratona de divulgação com direito a oficinas itinerantes e interativas por todo o Estado. Começando pelo projeto Quarta as quatro, na UBE-PE, também no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), nas Bibliotecas Públicas do Estado e de Afogados e em mercados públicos. Haverá intervenções poéticas com recitais e até improvisos de versos com o expectador. Uma agradável reafirmação do valor que tem a poesia em nossa cultura. 


 


No evento de publicação oficial,  será realizado um sorteio para cinco pessoas irem representar o livro no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Além do cachê de R$ 200, os sorteados terão a diária paga no hotel incluindo as refeições. A divulgação acontecerá na Casa da Palavra, no dia 21 de julho, às 19h. Tudo patrocinado pela Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco.


 


A obra


 


 A proposta de unir a arte de poetas que nunca tiveram seus trabalhos divulgados ficou muito bem esclarecida no título. São realmente 100 poemas, um para cada poeta. E antes mesmo de ser lançado, o livro já despertou a atenção dos leitores, possibilitando a idéia de se trabalhar para uma possível segunda edição. O livro levou nove meses para ficar pronto.


 


A seleção dos poetas foi realizada através de divulgações que tiveram como foco a proposta oferecida pelo livro. Com isso, foram escolhidos 126 nomes para que o Conselho Editorial pudesse eleger os 100 que participariam da coletânea. É um livro que traz ideários diferentes expressados em poemas com características próprias da nossa raiz nordestina. Vale a pena conferir!


 


Do Recife,


Elaine de Paula.