Bancários do Ceará elegem Chapa 1 para nova direção do Sindicato

Eleita a Chapa 1 – Unidade e Renovação – para a diretoria do Sindicato dos Bancários do Ceará, que vai comandar a entidade pelo triênio 2009-2012. A apuração terminou na madrugada desta quinta-feira, dia 2/7, com a seguinte votação: A Chapa 1 obteve 3.237

O novo presidente é Carlos Eduardo que enfatizou – ''Foi uma importante vitória. Agradeço a confiança dos bancários da base do Sindicato e ao trabalho dos companheiros que fazem a CUT e a CTB. Juntos, prosseguiremos na luta pela organização da categoria bancária, pela garantia de desenvolvimento econômico, melhorias nas condições de trabalho, avanços sociais e econômicos, por mudanças na estrutura sindical que garantam sindicatos livres, autônomos, organizados, com forte representação de base e também por uma sociedade justa, livre, democrática e soberana''.


 


Para o atual presidente do Sindicato, Marcos Saraiva, funcionário da Caixa, essa foi uma eleição transparente, democrática e muito participativa. ''Os bancários escolheram o melhor para continuar a gestão do Sindicato pelos próximos 3 anos''.


 


A eleição direta para a escolha de seus representantes é um dos direitos mais importantes dos bancários. Foi de fundamental importância a participação de todos nesse processo democrático. Dessa forma, todos fazem parte da construção de um Sindicato ideal para toda a categoria.


 


A eleição para direção do SEEB/CE foi feita por meio de 52 urnas, sendo 39 na capital e 13 no interior do Estado. Cada urna ficou sob a responsabilidade de um coordenador e um mesário, paritariamente indicados pelas chapas concorrentes, ressaltando que a função de ambos se equipararam nas tomadas de decisões, mantendo assim a transparência nas ações.


 


Fonte: Sindicato dos Bancários do Ceará