Vice-presidente passa mal e é internado em SP
O vice-presidente da República, José Alencar, foi internado neste sábado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele estava em Brasília quando, na noite desta sexta (03), sentiu fortes dores na região do abdome e foi levado à capital paulista em um av
Publicado 04/07/2009 17:42
A assessoria de imprensa do hospital confirmou a internação, mas ainda não divulgou informações sobre a causa das dores. Alencar deve ficar internado até a próxima segunda-feira e será submetido a um tratamento por hidratação. Caso ele não resolva o problema, o vice-presidente deverá ser submetido a uma cirurgia.
Durante a tarde, o vice-presidente passou por uma tomografia e vai ser submetido a exames de sangue.
Alencar luta desde 1997 contra o câncer. Na última quarta-feira, esteve no mesmo Sírio-Libanês para fazer exames. No dia 22, o vice-presidente concluiu a segunda etapa de um tratamento experimental contra a doença em Houston, Estados Unidos.
O vice-presidente já passou por diversas cirurgias para tratar o câncer. A última, em janeiro, durou cerca de 17 horas e resultou na retirada de nove tumores na região do abdome.
No entanto, exames realizados no mês de maio mostraram a volta dos tumores na região abdominal. A equipe médica que trata de Alencar descartou nova cirurgia e optou por tentar o tratamento experimental nos Estados Unidos.
Alencar está no exercício da Presidência por causa da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Paris. Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Lula já foi informado sobre a internação.
Com agências