Encontro estadual debate campanha salarial dos bancários
Reivindicação salarial foi o tema principal da 11ª Conferência Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que ocorreu neste sábado, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. Aproximadamente 400 delegados participaram do encontro. Destes, 39 estarão pre
Publicado 06/07/2009 10:50 | Editado 04/03/2020 17:11
O diretor da Federação dos Bancários do RS, Arnoni Hanke, destacou dois tópicos da pauta de reivindicações: um reajuste de 15,29% – reposição da inflação mais 10% de aumento real – e a valorização do piso salarial da categoria. 'O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) aponta o salário de R$ 2,2 mil como o mínimo para suprir as necessidades de uma pessoa', salientou Hanke. As resoluções serão encaminhadas para o encontro nacional.
Foram apresentados, ainda, dois painéis. O coordenador de Relações Sindicais do Dieese/SP, José Prado de Oliveira, apresentou palestra sobre 'Conjuntura Econômica'. Outro painel foi exibido pelo advogado penitenciário Fábio Barbosa, sobre 'Previdência Complementar'.
No texto final da conferência foi incluída uma manifestação de apoio à CPI da Corrupção para investigar denúncias que recaem sobre o governo Yeda Crusius. Além disso, a entidade registrou a exigência do afastamento imediato do presidente do Senado, José Sarney. O apoio ao fim do fator previdenciário também foi incluído na ata.
FONTE: Correio do Povo