Jô Moraes cumpre agenda na grande BH
Construir caminhos para aniquilar a desigualdade e criar alternativas para o desenvolvimento da população. Este foi o objetivo da VI Conferência Municipal de Assistência Social de Santa Luzia, primeiro compromisso de sábado (4) da deputada federal Jô M
Publicado 06/07/2009 16:49 | Editado 04/03/2020 16:51
O evento contou com a presença do ministro do desenvolvimento social e combate a fome, Patrus Ananias (PT). O prefeito de Santa Luzia, Dr Getulio (PMDB) saudou a deputada Jô Moraes pela amizade demonstrada pelo município.
Jô parabenizou a Prefeitura e os agentes sociais pela realização da conferencia e fez uma saudação especial ao ministro Patrus. Para a deputada, Patrus é a personificação de um projeto realizado para as pessoas mais simples do povo.
Presente na atividade o vice-presidente do PCdoB de Minas, Zito Vieira destacou a importância da realização de conferências. Para Zito as conferências são uma marca dos novos tempos de mais democracia e participação popular consolidados no governo do presidente Lula.
O ministro do desenvolvimento social apontou o reflexo de programas como a bolsa família nos índices de saúde, educação, segurança, cultura e economia. E apresentou as ações e as perspectivas das Políticas de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com ênfase no tema do evento: Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
No inicio da tarde a deputada voltou a Belo Horizonte onde participou de um almoço promovido pelo Movimento Popular da Mulher. A próxima agenda foi em Betim onde Jô participou da oitava edição da conferência municipal de assistência social. Na chegada a parlamentar conversou com a prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara (PT). Centenas de delegados lotaram o auditório do centro administrativo.
Em sua fala a deputada apontou a importância da cobrança da população para que se efetivem as políticas publicas e felicitou o secretário de ação social, Geraldo Pimenta (PCdoB) pela realização da conferência. No final da tarde Jô voltou a Belo Horizonte onde participou de atividade promovida pelo movimento de escoteiros do Bairro Prado, na região oeste da capital.
De Belo Horizonte,
Pedro Leão