PCdoB inicia reorganização em Lagoa Vermelha

Após mais de uma década sem estar organizado no município de Lagoa Vermelha, o PCdoB deu um passo importante para a retomada da legenda comunista naquela cidade. Em meados da década de 80 o partido surgiu com presença no movimento estudantil e sindical

Agora, fruto das iniciativas do vereador André Oliveira, do PCdoB de Capão Bonito do Sul, o partido toma medidas para em breve constituir um comitê provisório. Várias filiações estão sendo feitas e no dia 1º de julho um almoço foi feito para definir as próximas medidas. Participaram do almoço lideranças estudantis, sindicais e profissionais liberais que demonstraram muita vontade de constituir o partido e de transformá-lo em mais uma alternativa do campo de esquerda em Lagoa Vermelha.


 


Lagoa Vermelha tem aproximadamente 32 mil habitantes e é uma cidade com forte presença de comerciários, professores, com campus universitário e diversas empresas no setor moveleiro.


 


O vereador André Oliveira, de Capão Bonito do Sul, é uma liderança jovem e que vem fazendo história na cidade por ser o primeiro vereador comunista da região. Possui relações também na vizinha cidade de Lagoa Vermelha e desde que ingressou no PCdoB vem buscando constituir nossa força política também naquela cidade.


 


Participou da reunião o vereador Juliano Roso, do PCdoB de Passo Fundo, representando o comitê estadual. Ele destacou a iniciativa do vereador André Oliveira, bem como o papel que ele vem desempenhando na Câmara de sua cidade.


Mauricio Paim