Reitor da UFJF e ministro Wadson Ribeiro lançam projeto para a Copa
Na segunda-feira, dia 6 de julho, o reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Henrique Duque, viaja para o Rio de Janeiro para fazer o lançamento oficial do projeto Capacitação de Profissionais para a Copa do Mundo de 2014.
Publicado 06/07/2009 15:57 | Editado 04/03/2020 16:51
O evento, promovido em parceria com o Instituto João Havelange e com o Instituto de Educação e Desenvolvimento (IEDS-Digital), vai contar com a presença do ministro interino do Esporte, Wadson Ribeiro, do Secretário de Desenvolvimento Institucional da UFJF, Flávio Takakura e do diretor de Comunicação, Kleber Ramos, além de representantes dos dois institutos. É aguardada a participação do presidente de honra da FIFA, João Havelange.
O convênio foi firmado no dia 10 de junho e tem como objetivo capacitar profissionais para a Copa, através do ensino a distância. Os treinamentos vão atender aos mais diversos segmentos que atuarão diretamente ou indiretamente no evento, como hotelaria, turismo, comunicação, segurança, saúde e idiomas.
O projeto reúne um conjunto de expertise em tecnologia – oferecida pelo IEDS -, qualidade em ensino, dada pela UFJF, e a vasta experiência na área de esportes, adquirida por João Havelange à frente da FIFA ao longo de 24 anos.
Para o reitor Henrique Duque, “um dos grandes legados que a Copa trará é o crescimento profissional para todos aqueles que fizerem esses cursos. Além disso, será uma oportunidade mostrar para o mundo a receptividade do povo brasileiro. Queremos que além da nossa Seleção, os jovens envolvidos nesse projeto também saiam vitoriosos”.