Câmara de Fortaleza recebe representantes de creches em busca de recursos
Um grupo de vereadores recebeu na manhã desta terça-feira (07), representantes das creches Força Maior, Novo Mundo e da Associação dos Moradores da União Popular para discutir sobre um plano de trabalho que proporcione às entidades de ensino (creches) rec
Publicado 08/07/2009 09:38 | Editado 04/03/2020 16:34
Das creches que antes eram mantidas pelo Governo do Estado, quatro estão com dificuldades para reabrir, pois a Prefeitura estabeleceu o critério de que as creches só reabririam se tivessem no mínimo três salas. O prédio onde estão localizadas as citadas creches dispõem de apenas duas salas.
O líder do Executivo na Casa, vereador Acrísio Sena (PT), destacou o papel dos vereadores na negociação do problema. “O nosso papel é de ajudar na intermediação do problema para podermos achar uma solução e trabalharmos nela”, ressaltou o parlamentar.
Os vereadores Guilherme Sampaio (PT), Eliana Gomes (PCdoB), Acrísio Sena (PT) e Paulo Gomes (PMDB) se comprometeram a conversar com a Secretária de Educação do Município, Ana Maria Fontenele, para discutir a problemática, bem como marcar uma audiência pública para tratar do assunto.
Fonte: Câmara de Fortaleza