CD do Festival de Marchinhas Lauro Maia será lançado nesta sexta-feira

O lançamento do CD com as marchinhas carnavalescas finalistas do I Festival Lauro Maia já tem data marcada. Será nesta sexta, dia 10 de julho, a partir das 19 horas, no espaço cultural da Associação Comunitária dos bairro Ellery e Monte Castelo (Rua Dr. A

A final do evento aconteceu no dia 1º de fevereiro e desde lá a coordenação do festival trabalha na gravação e produção do disco. Segundo Beethoven Rodrigues, a falta de recursos chegou a ameaçar a produção do CD, mas a ajuda de amigos e colaboradores foi decisiva e no final prevaleceu o espírito dos que fazem o Bloco Sai na Marra, um dos organizadores do festival.


 


A festa vai contar com a apresentação das doze músicas finalistas acompanhadas pela banda que acompanhou os ensaios e a final. Durante o evento também vai acontecer o lançamento da segunda edição do Festival que apostou na capacidade renovadora da cultura e na produção dos muitos compositores e compositoras espalhados nos quatro cantos de Fortaleza e sua região metropolitana.


 


Confira as doze músicas que fazem parte do CD e serão apresentadas ao vivo na sede da Associação do Bairro Ellery:


 


Antigos Carnavais (Campeã)
Letra e música: Ivete Barros
Intérprete: Ivete Barros


 


Lá vem o bloco (2º lugar)
Letra e música: Virgílio César
Intérpretes: Fernando César,
Virgílio César e Mário Luiz


 


Cara de Pau (3º lugar e melhor intérprete)
Letra: Joaquim Ernesto
Música: Newton Fortaleza
Intérprete: Lúcio Ricardo


 


Quero me casar contigo (melhor letra)
Letra e música: Alves Braúna
Intérprete: Alves Braúna


 


Muriçoca no Canal (prêmio participação popular)
Letra e música: Fernando Nascimento e Dulce Fátima
Intérprete: Ney Lopes e Fernando Barbosa


 


Urubu Encantado
Letra e música: Johnson Soares, Everardo Viana e João Batista
Intérpretes: Carlos Careca, Everardo Viana, Johnson Soares e João Batista


 


Sinfonia de cor
Letra e música: Messias Batalha
Intérprete: Messias Batalha


 


Viver e sonhar
Letra e música: Catherine Furtado
e Inês Mapurunga
Intérprete: Inês Mapurunga


 


A Lei Seca
Letra e música: Tião Simpatia
Intérprete: Tião Simpatia


 


Eterno Folião
Letra e música: Paulo Gomes
Intérprete: Paulo Gomes


 


Patroa
Letra e música: J. Pinto
Intérprete: Tinôco


 


É ou não é
Letra e música: José Maria
Intérprete: José Maria


 


Fonte: Sítio do Bairro Ellery