Sinpro em ação:Suspensas as demissões na Estácio de Sá
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) concedeu ao Sinpro Minas uma liminar suspendendo as demissões em massa na Estácio de Sá. Na semana passada a instituição demitiu 78 professores, o que representa 25% do quadro docente da instituição. Uma reunião en
Publicado 15/07/2009 10:14 | Editado 04/03/2020 16:51
Os professores demitidos têm contrato de trabalho firmado antes de 2005, o que lhes garantia um salário 30% maior que os admitidos após esse período. A proposta da Estácio, para a manutenção dos empregos, é reduzir em 30% o salário dos contratados com piso superior. Para o presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis, o Sindicato não aceita fazer acordo para a redução de salários e lesivo aos professores. “O Sinpro exige a suspensão das demissões e a equiparação salarial, levando-se em consideração o piso superior sem cortes”, afirma.
Conforme a decisão judicial, os professores que, nesse período, queiram ser dispensados pela instituição de ensino, têm o direito de se pronunciar perante o sindicato, de forma pessoal e individual, devendo procurar (pessoalmente) um diretor do Sinpro Minas até esta quarta-feira, 15/07.
Sinpro-MG