Trabalhadores da Motorola aprovam mudanças no acordo de PLR

A mudança era aguardada há anos pelos trabalhadores e só foi conquistada através da união e mobilização. Depois de incansáveis reuniões e anos discutindo sobre o assunto, os trabalhadores da Motorola já podem comemorar. Em plena maioria decidiram hoje

A fábrica possuía um padrão de pagamentos em todas as plantas mundiais. Ou seja, trabalhadores chineses, mexicanos ou brasileiros recebiam pelo mesmo sistema de remuneração. Entretanto, de uns anos para cá, o valor começou a se tornar discrepante entre outras empresas da mesma base, devido a inúmeras diferenças entre estes países, sejam elas culturais, financeiras ou sociais.


Conforme explica o presidente, a mudança se fazia necessária para que a empresa se adequasse à região e não o oposto. “Os valores praticados pela Motorola no início de sua implantação eram condizentes. Mas de uns anos para cá se tornaram muito abaixo do que a maioria das empresas desta região pratica. Portanto, essa luta sempre foi necessária para que os trabalhadores que ganham os menores salários possam receber valores maiores”.


Ele acrescenta que a mobilização dos trabalhadores foi fundamental para esta conquista. “Estão todos de parabéns. Finalmente perceberam que o Sindicato esteve sempre ao lado deles em todas as questões. Os valores de pagamento da PLR agora serão estipulados através de uma série de fatores, entre eles a meta de produção, e espera-se que com isso eles possam ganhar, no mínimo, o dobro do que era praticado.



Fonte: www.portaldostrabalhadores.com.br