Edvaldo Nogueira inicia programa de inovação na administração

Aracaju é a primeira cidade brasileira a criar um programa de ‘Inovação na Administração Pública'. Cerca de 50 gestores municipais – entre secretários e diretores – começaram nesta segunda-feira, 20, a definir o Plano Aracaju+10, que deverá delinear as ba

 


 


A iniciativa partiu do prefeito Edvaldo Nogueira, preocupado em garantir que a Prefeitura de Aracaju continue oferecendo serviços de qualidade para a população. ''Nos últimos anos a prefeitura estabeleceu um patamar de excelência na prestação de serviços ao cidadão que mudou a face da cidade e a transformou na capital brasileira da qualidade de vida. Mas precisamos avançar ainda mais, continuar buscando novas soluções e apontando caminhos para o desenvolvimento sustentável de Aracaju'', disse Edvaldo, que conta com o apoio de especialistas em gestão na realização do projeto.


 


Para Edvaldo, tornar a Prefeitura de Aracaju mais eficiente, moderna e voltada aos interesses da sociedade é, acima de tudo, enxergar a possibilidade do novo e oferecer algo a mais do que as conquistas dos últimos nove anos incorporadas ao dia-a-dia do cidadão. ''Temos que buscar soluções novas para a cidade e nos colocar à altura dos desafios da contemporaneidade para nos preparar para o futuro. Para isso, temos que melhorar ainda mais nossos métodos e tomar decisões inovadoras ao enfrentar os problemas do cotidiano. Nosso objetivo é fazer com que a prefeitura apresente idéias modernas, criativas e inovadoras para oferecer cada vez mais ao cidadão nos próximos quatro anos'', comentou.


 


Edvaldo ressaltou ainda que o projeto vai oferecer ao município ferramentas para melhorar também os serviços já prestados. ''Nós sabemos que temos que melhorar várias áreas, como a saúde e o transporte. Com essas novas ferramentas, vamos poder realizar todos os compromissos assumidos com o povo aracajuano durante a campanha eleitoral'', disse o prefeito.


 


Planejamento


 


O treinamento e o workshop servirão também como base para o planejamento do desenvolvimento da cidade pelos próximos 10 anos. ''Vamos preparar a administração pública municipal para continuar se desenvolvendo de maneira harmoniosa e sustentável pelos próximos 10 anos'', afirmou Edvaldo.


 


O secretário de Finanças, Jeferson Passos, ressaltou que a reunião desta segunda-feira teve o objetivo claro de envolver as pessoas da área de gestão que desenvolvem as atividades mais relevantes para o cidadão no sentido de transformar a cultura administrativa. ''Esse é o primeiro passo para implantarmos uma estrutura de inovação, construirmos um novo planejamento estratégico e qualificarmos ainda mais a aplicação das políticas públicas municipais'', reiterou.