Bento XVI diz que Deus é 'bússola' da sociedade
O papa Bento XVI disse nesta sexta-feira (24) que uma sociedade sem Deus é uma sociedade “sem bússola, incapaz de encontrar uma orientação para enfrentar a crise econômica atual, os sofrimentos, dramas e injustiças”.
Publicado 24/07/2009 20:19
“Devemos reportar ao nosso mundo a realidade de Deus, conhecê-lo”, insistiu o representante da Igreja Católica ao celebrar esta tarde as 'vésperas' na catedral da cidade italiana de Aosta, região de Valle de Aosta, onde passa férias desde o último dia 13.
O Papa chegou ao município às 17h33 locais (12h33 no horário de Brasília), e foi recebido na praça Arco de Augusto por autoridades políticas, como o presidente da região, Augusto Rollandin, o presidente do Conselho Regional, Alberto Cerise, e o prefeito de Aosta, Guido Grimod.
Bento XVI, que ao entrar na catedral ouvi gritos de “viva o Papa”, estava sem a tipóia que usou nos últimos dias devido à fratura no pulso direito.
Na madrugada da última sexta-feira (17), o Papa caiu durante o banho e sofreu uma fratura no pulso direito. O Pontífice foi submetido a uma intervenção cirúrgica para a introdução de dois pinos e está com o braço imobilizado temporariamente.
A catedral não estava lotada, já que a celebração foi reservada aos membros do clero, representantes das paróquias locais e associações religiosas. Ao deixar a igreja, fiéis locais desejaram” boas férias, sem incidente” ao Pontífice.
Bento XVI está passando férias na residência pontifícia de Les Combes, no Valle de Aosta e, de acordo coma programação inicial do Vaticano, o Papa no local até a próxima quarta-feira, quando seguirá para Castel Gandolfo.