Contagem recebe seleção brasileira de vôlei feminino
Pela primeira vez na história da cidade, Contagem (MG) recebe uma seleção brasileira. Essa semana, a seleção feminina de vôlei disputa uma vaga no mundial e duas das seletivas acontem na cidade. Na noite de ontem (22/07), a seleção brasileira saiu na fren
Publicado 24/07/2009 14:08 | Editado 04/03/2020 16:51
O principal destaque da partida foi a meio-de-rede Thaísa, que marcou 14 pontos, sendo nove deles de ataque. A ponta Mari também foi bem, com o mesmo desempenho de Thaísa no ataque e ainda mais um ponto de bloqueio. Já a oposta Sheilla contribuiu com mais oito pontos.
O Torneio Classificatório dá duas vagas para o Mundial do ano que vem, no Japão. Na primeira fase, as quatro seleções se enfrentam para definir o chaveamento das semifinais – primeiro contra quarto, segundo contra terceiro. As semi serão disputadas no sábado, e os vencedores, já classificados para o Mundial, jogam a final apenas para definir o campeão.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Albert Plucky, acompanhado da prefeita da cidade Marília Campos e do deputado estadual Carlin Moura (PCdoB) recepcionaram a seleação. Para o secretário, trazer a disputa para a cidade foi um grande desafio, mas que pelo satisfatório resultado da primeira partida o trabalho está sendo recompensado, “estamos trabalhando bastante para realizarmos um grande torneio e isso é um grande presente que estamos oferecendo à população de Contagem. Graças à nossa excelente infra-estrutura, conseguimos trazer para o Município um evento de nível internacional e estamos propiciando à comunidade uma ótima oportunidade para, ver de perto grandes seleções de vôlei e, principalmente, nossas atletas que ganharam medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim”.
O deputado Carlin Moura afirmou que o jogo foi um sucesso de organização e público e demonstra que Contagem tem total condição de receber eventos desse porte. “Agora, com Belo Horizonte sendo uma das cidades sedes da Copa de 2014, a organização e o sucesso desse torneio mostra que a cidade tem capacidade de receber uma das seleções. A cidade merece isso e a prefeitura, por meio da secretaria, deu claros sinais que isso é possível”, afirmou.
Agora, o Brasil volta à quadra em Contagem nesta quinta-feira, quando enfrenta a Argentina, às 19 horas (de Brasília). As argentinas vêm da derrota para o Peru, sofrida nesta quarta, por 3 sets a 2 (16/25, 25/19, 25/22, 20/25 e 15/12). Na quinta, as peruanas também encaram a Venezuela.
De Contagem, Sheila Moreno