Eline Jonas recebe comenda durante transferência da capital

Durante a solenidade de transferência da capital do Estado para a cidade de Goiás – tradicionalmente realizada no aniversário da cidade – a comunista Eline Jonas foi homenageada pelo seu empenho na luta pelos direitos da mulher.

Anualmente, desde 1961, durante a semana de aniversário da Cidade de Goiás, o governo do Estado transfere simbolicamente a sede administrativa para a antiga capital que passa, a partir de hoje (24), a ser sede dos Três Poderes Estadual.


 


O governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PP), acompanhado da primeira-dama – e prefeita de Santa Helena (PP) – Raquel Rodrigues, do vice-governador, Ademir Menezes (PR), e do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Paulo Teles, e demais autoridades, chegaram ontem a cidade.


 


Na manhã desta sexta-feira (24) iniciou-se a cerimônia de instalação dos Três Poderes na cidade de Goiás. Em seguida, o governador entregou á algumas autoridades, medalha e diploma de mérito. Além do ministro da Justiça, Tarso Genro, a comunista Eline Jonas também foi homenageada recebendo a medalha de Honra ao Mérito.


 


Essa medalha é a maior honraria do Estado, concedida a personalidades que se destacaram nas ações e serviços prestados à Goiás.


 


Atualmente presidenta do Conselho Estadual da Mulher onde representa o Centro Popular da Mulher – CPM, e também presidenta da União Brasileira de Mulheres, Eline Jonas é militante e filiada ao Partido Comunista do Brasil e é admirada por todos e todas pela sua garra e combatividade, sempre presente na defesa dos direitos das mulheres e de todo o povo brasileiro.


 


A cidade de Goiás


 


Foi reconhecida pela UNESCO, em 2001, como sendo Patrimônio Histórico e Cultural Mundial – por sua arquitetura barroca, por suas tradições culturais e pela natureza exuberante da região.


 


De Goiânia,


 


Eliz Brandão